A Exposição Homem ao Mar, resultado de um documentário feito por mim no litoral sul brasileiro, abordando a cultura dos descendentes de açorianos que alí residem, permaneceu no Museu Nacional de Brasília, no Conjunto Cultural da República, por cerca de dois meses. A exposição estava prevista para terminar em 15 de junho, entretanto foi prorrogada até a ultima quinta feira, dia 23 de Julho, e teve muito boa visitação.
Agradeço a atencão e carinho de todos os profissionais deste Museu, a começar por seu Diretor, Vagner Barja, seu Diretor Artístico, Lamartine José e por toda a equipe, que faz desse espaço cultural um dos mais visitados e melhor conceituados de nosso país. Agradeço também ao Ministério da Cultura, que possibilitou a realização dessa exposição, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
As expedições do projeto Brasil Boiadeiro tiveram um pequeno intervalo, para férias anuais dos integrantes de nossa equipe e para que eu pudesse me dedicar a essa exposição de meu trabalho anterior, fazendo com que seu resultado chegue ao público brasileiro, que pode gratuitamente ter acesso ao seu conteúdo.
Nossa próxima expedição acontecerá em 10 de janeiro, e percorrerá o Pantanal.
Conheça o projeto Brasil Boiadeiro. Através desse Blog você poderá falar diretamente com os documentaristas que estão trabalhando na preservação da cultura do homem do campo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário